Sociedade Teosófica de Portugal

sexta-feira, novembro 16, 2007

CONFERÊNCIA TEOSÓFICA / BIBLIOTECA PÚBLICA DE ÉVORA

JOSÉ RAMÓN CAVEDA
Conferência: “El Sendero de Retorno” (“O Caminho de Regresso”)
Biblioteca Pública de Évora
Dia 16 de Novembro de 2007, Sexta-feira, pelas 18:30
Esta Conferência é organizada pelo Ramo “Boa-Vontade” da Sociedade Teosófica de Portugal, contando com o apoio da Biblioteca Pública de Évora.

José Ramón Caveda é membro da Sociedade Teosófica Espanhola, em Madrid. Tem proferido conferências sobre Teosofia, Raja Yoga e temas afins.
Com esta Conferência “El Sendero de Regresso” (que será proferida em castelhano), o autor falará sobre algumas das questões que os aspirantes da realização espiritual deverão, na sua opinião, fazer finca-pé, no sentido de percorrer o mais rapidamente possível esse caminho que os levará de volta à Unidade de que procedem. Serão igualmente focados alguns aspectos teosóficos fundamentais para a compreensão do que é o Caminho Espiritual e qual a sua importância para o ser humano de hoje e de todos os tempos, tais como: involução e evolução; elevação da consciência; o discernimento como qualidade essencial; o silêncio interior; a reserva de energias; os habitantes dos mundos subtis; a harmonia; o pensar a partir do estado de silêncio; a voz interior ou a voz do silêncio.
Irão ser abordadas temas e conceitos que fazem parte de um todo a que poderemos chamar de Ética Teosófica. Será um desafio para qualquer um reflectir e praticar esta Ética Teosófica, também por vezes denominada por Philosophia Perennis ou Filosofia Eterna.